Coleta

A Química Pura realiza a amostragem de amostras líquidas (águas e efluentes) e sólidas (resíduos, fertilizantes, solos e sedimentos) utilizando equipamentos específicos para cada situação (Bailers, Medidor de Profundidade, Trados, pás, Jarras de coleta, dispositivos de longo alcance produzidos a partir de material inerte), sem que haja prejuízo (contaminação) à amostra:

  • Coletas realizadas em pontes, arroios, rios, poços de monitoramento, poços artesianos, estações de tratamento etc.
  • Coletas realizadas em áreas degradadas, áreas remediadas, solos, leitos de secagem, áreas de deposição, aterros sanitários e industriais e fundos de corpos hídricos etc.
  • Possui corpo técnico com treinamento específico para realizar coletas nos mais variados locais e pronto para avaliar e tomar decisões importantes in loco.
  • Coletas utilizando materiais estéreis e realizando a assepsia dos ambientes a fim de garantir a característica natural de águas de consumo e processos.
  • Para cada coleta há uma técnica específica, as quais seguem:

Informações para coleta de águas e efluentes Informações para coleta de superfícies Ensaios, frascos, volumes, conservantes, prazo análitico
Informações para coleta de águas e efluentes Informações para coleta de superfícies Ensaios, frascos, volumes, conservantes, prazo análitico

A coleta de superfícies e ambientes exige procedimentos adequados e materiais específicos, assim como corpo técnico qualificado. Itens garantidos pelo Laboratório Química Pura através de sua completa infraestrutura e técnicos treinados para realização do procedimento de coleta.